Ensino Fundamental

A escola é o local em que o indivíduo deve crescer intelectualmente e experimentar o convívio em sociedade, sabendo respeitar as diferenças do próximo.

No Ensino Fundamental buscamos desenvolver a autonomia, a expressividade, a autoestima, a responsabilidade e a ética da criança, ensinando por meio de jogos, histórias, arte e pesquisa. O aluno, assim, supera os desafios, amplia as reflexões e desenvolve o pensamento matemático, o senso crítico, a criatividade, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a percepção de sua realidade.

Os conteúdos são explorados com relações com a realidade, mostrando que a escola não é um mundo à parte: todo o conhecimento pode e deve ser aplicado no dia a dia. As aulas e projetos pedagógicos são permeados ainda pela afetividade, já que o aprendizado depende dos vínculos emocionais e de um ambiente prazeroso.

No Construindo o Saber os alunos são levados a aprender a pensar. Isto pressupõe a existência de uma organização interna do aluno, dando significado ao conteúdo, possibilitando, assim, que este possa avaliar, criticar, criar e intervir no ambiente em que vive. O resultado são cidadãos com senso crítico, iniciativa, autonomia e responsabilidade social.

Turmas

Manhã

Do 1° Ano ao 9° Ano

Tarde

Do 1° Ano ao 5° Ano